segunda-feira, 10 de setembro de 2007

A Hora do Rush 3

Uma das boas pedidas que atualmente se encontra em cartaz nos cines de todo o país é o filme ‘A hora do Rush 3’. Dando continuidade ao sucesso adquirido com a primeira e segunda versão, Jackie Chan (que interpreta o agente de Hong Kong Lee) e Chris Tucker (o policial americano Carter) divertem inúmeras platéias com cenas aonde o ingrediente principal é o tom de humor com que eles conduzem as várias situações do filme. Esta comicidade é levada a campo predominantemente em cenas de ação, deixando o espectador impressionado com a velocidade como os fatos são desenrolados.


A história começa quando o embaixador da China, numa conferência para tentar terminar com a onda de crimes que estava ocorrendo no mundo, acaba assassinado pelo irmão de Lee (que faz parte de uma organização criminosa chinesa). A partir daí a dupla vai a Paris para tentar extinguir essa quadrilha. No entanto, as relações conflituosas e o peso de tradições são mostrados no decorrer do filme, fato que juntamente atrelado ao caráter dinâmico e o humor desprendido dos protagonistas fazem com que ‘A hora do rush 3’ seja visto como um grande sucesso de crítica e público. Apesar de a história ser bastante intrigante o que chama atenção neste ou então nos outros filmes da série é a sintonia existente entre Lee e Carter. Os dois se completam e interagem de uma maneira impressionante, fazendo com que as situações fluam e dêem uma dinâmica toda especial ao filme como um todo.

Apesar do tom aparentemente despojado do filme, há cenas aonde se constata mensagens quanto a problemas que acontecem no mundo. Uma das cenas que podem ser citadas é quando a dupla, já em Paris, pega um táxi e o taxista recusa a levá-los justamente pelo fato de Carter ser americano. E nesse meio tempo dá para perceber o ódio que grande parte dos países europeus sente pelos Estados Unidos justamente por causa da fala do taxista. A xenofobia é um ponto que pode ser destacado dentro do conjunto do filme e de inúmeros temas que aí são abordados (mesmo que de maneira implícita).

Referências: http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL100132-7086,00.html

Um comentário:

Indy disse...

Muito bom!
Eu vi o filme e ele retrata isso mesmo! Muito interessante! Continuem postando, achei muuuito legal mesmo! Até para as pessoas que ainda não assistiram o filme, é bom,porque elas ja tem uma noção de como vai ser o filme e taalz! Parabéns aê!!
;DD

Fuiz