quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Nunca é Tarde pra Amar


Nunca é Tarde pra Amar (I Could Never Be Your Woman, EUA, 2007) enfrenta a dicotomia entre juventude e maturidade de forma sutil e engraçada. A mãe natureza (Tracey Ullman) é apresentada no início da trama como forma de questionar os hábitos da sociedade atual, recriminando a busca pela eterna juventude/beleza e as cirurgias plásticas, sempre satirizadas no decorrer do longa. Tracey continua no desenvolvimento da história sempre ao lado de “Rosie” (Michele Pfeiffer), aconselhando e discutindo o papel da mulher na sociedade.

O filme usa como foco para reflexão um tema muito discutido nos dias atuais: o relacionamento entre pessoas de faixa etária distintas. Aqui em particular, do envolvimento de “Rosie”- uma solteirona, com suas confusões profissionais, e mãe de uma adolescente – com “Adam” (Paul Rudd) – um jovem ator que busca seu sucesso profissional e se encanta por sua “chefe”. O diretor “Amy Heckerling” segue a risca as regras de uma comédia romântica bem construída, contudo não apresenta nenhuma inovação na narrativa vivida pelo casal.

Pfeiffer faz de maneira simples, aquilo que tem que ser feito, e com a boa sintonia e atuação de Rudd, eles obtém fácil a atenção do público. Porém, o roubo de cena fica para a jovem “Izzie” (Saoirse Ronan), que constrói, junto com seus conflitos amorosos, uma relação de cumplicidade envolvente e interessante entre mãe e filha. A solteirona, consegue com sua experiência, ajudar melhor sua filha – que se encontra ávida na luta pelo primeiro amor – do que resolver seus próprios problemas casuais com seu par. Os suspiros ficam por conta das peripécias de uma pré-adolescente apaixonada e sua mãe coruja.

O enlace do enredo em seu todo deixa um pouco a desejar, não alcançando uma ligação perfeita entre as cenas, fazendo assim com que os assuntos discutidos apareçam um tanto soltos . Entretanto, nada que abale a leveza com que a história é narrada e o brilho de Michele Pfeiffer e companhia.



Esta Semana, nas Salas:

Multiplex Iguatemi - Sala 4 ( 291 lugares)

13:10; 15:15; 17:20; 19:25; 21:30

Shopping Barra - Barra 1 ( 301 lugares)

13:00; 15:05; 17:10; 19:15; 21:20

Cinemark - Cinemark 5 ( 372 lugares)

14:30; 16:40; 19:; 21:30

Um comentário:

Marty Coolguy disse...

É Victor... tempão que não vou ao cine...

Parabéns pelo blog! Coloquei o link lá no meu!!

flwwww