domingo, 11 de novembro de 2007

Jogos Mortais IV


Jogos Mortais IV, filme dirigido por Darren Lynn Bousman, dá continuidade ao sucesso adquirido com os três primeiros filmes da série. Apresenta como principal peculiaridade o fato de o principal mentor dos ‘assassinatos’ em série, Jigsaw, e sua aprendiz, Amanda, já se encontrarem mortos. Mesmo desta forma, o vilão consegue criar uma teia de relações aonde o principal ingrediente é incurtir nas vítimas a idéia de que eles erraram e desvalorizaram a vida em algum momento.

A notícia do assassinato do detetive Kerry faz com que dois oficiais veteranos do FBI, especialistas em traçar perfis psicológicos de criminosos, agente Strahm (Scott Patterson) e agente Perez, ajudem o veterano detetive Hoffman (Costas Mandylor) a averiguar minuciosamente o mais recente e brutal jogo de vítimas de Jigsaw e a reunir os detalhes que estão por trás do poderoso esquema. Entretanto, quando o comandante Rigg da SWAT, o último oficial ainda refugiado por Jigsaw (Tobin Bell), é capturado repentinamente e levado para o aterrorizante jogo, o oficial tem somente noventa minutos para vencer uma série de armadilhas intimamente relacionadas ou então enfrentar as conseqüências mortais desse complexo jogo.

A procura por Rigg pela cidade deixa uma série de cadáveres. O detetive Hoffman e o FBI descobrem pistas há muito tempo escondidas que os levam de volta a Jill, a ex-mulher de Jigsaw (Betsy Russell). Finalmente o motivo das maldades de Jigsaw é revelado, colocando em evidência as reais intenções do mestre dos marionetes e o plano assombroso para suas vítimas do passado, do presente e do futuro. Apesar dessa revelação, tudo leva a crer que os produtores do filme irão continuar com a saga, isto porque no final do filme há indícios fortes deste processo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem, muito bem. Mas não irei assistir, pelo bem do meu sono. Vá ver Piaf. Abr. (Carlos)